Toronto - Dias 1 e 2

Toronto foi a primeira cidade que visitamos no Canadá. Não tive todo o tempo que gostaria para planejar a viagem, mas pesquisei bastante em alguns sites e blogs de viagem, e o que mais ajudou foi o Gaby no Canadá :)
Chegamos depois de um vôo longo, com escala em Houston, no dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo. Almoçamos na Pizza Pizza perto do hotel e fomos até o mercadinho da frente comprar algumas coisas, como um ice cream sandwich pra comer durante o jogo. O resto do dia foi pra descansar e planejar o que estava por vir!


O primeiro dia de passeio, seguinte ao que chegamos na cidade, começou com um reconhecimento da vizinhança. Pelo que pude perceber, Toronto é uma mistura de edifícios antigos e modernos que convivem lado a lado num espaço muito dinâmico. Ao mesmo tempo que é uma cidade grande, com todo tipo de atrativos, estrutura e comércio de uma metrópole, tem uma atmosfera muito acolhedora, que, aliás, é uma característica dos canadenses!

as linhas dos bondes
(andei em um num dos últimos dias em Toronto, voltando do Distillery District)
conhecendo as redondezas
antigo & novo
flores no caminho...
... e uma padaria, pra não perder o costume
com muitos canadian donuts!
Caminhamos até chegarmos no bairro chinês, que tinha muitas lojas de frutas, verduras e de quinquilharias chinesas em geral (naquele estilo you break you pay). De lá fomos até a Universidade de Toronto, que já é assunto pra um próximo post! E no caminho aproveitei pra tirar foto de alguns grafites bem legais:

o primeiro que fotografei, acho que perto do bairro chinês
fachada de um restaurante, também próximo à Chinatown
Toronto tem um Festival de Jazz, que acontece em julho
esse foi no bairro da Universidade de Toronto,
próximo à escola de Arquitetura

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças