A saga dos hamburgueres - Londres

O almoço hoje tá demorando a sair e, eu aqui morrendo de fome, começo a lembrar de tudo que eu já comi de bom na vida. De uns tempos pra cá, dei pra gostar mais especialmente de hamburguer. Como o meu budget em viagens não permite restaurantes estrelados (nem meu paladar meio matuto), aproveito pra conhecer algumas casas de lanches ou comfort food que pesquiso e outros que vou achando pelo meio do caminho. Segue aqui os meus hamburgueres preferidos em Londres:

1. Primeiro lugar disparado: Jacobs Ladder Burger

essa imagem foi tirada daqui
O que é: um hamburguer que comi em Covent Garden, no Real Market Food. Era uma barraca na praça, com uma plaquinha de hamburguer orgânico. A carne é produzida por fazendeiros de Sussex e Kent, colocada num pão (da Brockwell Bake, em Brixton) tostado na hora e regado com azeite italiano. Além da carne, eles acrescentam um tipo de queijo muito bom, que é opcional (Stichelton blue, de Nottinghamshire) e algumas folhinhas de rúcula.

Covent Garden Real Market Food, na temporada de natal
Quando: em dezembro de 2014 antes de ir assistir o balé do Quebra-Nozes (mesmo dia em que conheci o bairro de Shoreditch!).

obs: Para mais imagens apetitosas, ver esse blog!

2. Byron Burger

Imagem daqui
O que é: Byron virou uma rede de casas de hamburguer, mas, segundo os ingleses, é um dos casos de restaurantes que se multiplicam sem perder a qualidade. Existem vários restaurantes em Londres, todos com uma decoração bacaninha. O cardápio tem muitas opções, ou você pode escolher um hamburguer simples e ir adicionando ingredientes de acordo com a sua preferência (queijos, bacon, molhos, etc.). Eu peço o cheeseburger com American cheese. Tem ainda batata frita, legumes fritos (dizem que é bom, mas pra mim não faz sentido)... Os milkshakes também são muito famosos e falam bem das sobremesas (brownies, sorvetes...), mas nunca provei (motivo para voltar!)

a decoração é muito cool. fonte da imagem aqui
Quando: Fui pela primeira vez em julho de 2013, na filial de Picadilly ou Covent Garden, no intervalo do musical do Rei Leão (que é muito bonito e tudo mais, só que não aguentei aquela cantoria até o final). E também na filial de Camden. Voltei no fim do ano passado, achando por um acaso, nas redondezas da Carnaby Street.

3. Honest Burgers
O que é: Conheci na minha última viagem à Londres. O Honest nasceu em Brixton e já tem várias filiais londrinas. Tem algumas opções no cardápio, com hamburgueres de carne, frango ou vegetariano, além de acompanhamentos e sobremesas. Uma das características do Honest é usar ingredientes produzidos no Reino Unido. Os sanduíches vem num prato fundo com batatas fritas com sal e alecrim muito boas! Eu comi o cheeseburguer com queijo Stilton, relish de cebola roxa e alface.

Cheeseburger, a imagem é do site do Honest Burgers
A Paula escolheu uma versão especial de Natal - carne, queijo camembert frito, rúcula e molho Cranberry!

The Festive Special
(Dry Aged Beef, Deep Fried Camembert, Cranberry Sauce & Rocket w/Rosemary Salted Chips)
Imagem daqui
Quando: Em dezembro de 2014. Num fim de semana depois de concluir o curso de Coolhunting, peguei um double decker bus com minhas malas pra mudar de hotel (de St. Pancras para Angel). No meio do caminho avistei a fachada verde do Honest Burgers, um prédio estreito de esquina. Como o vôo do meu pai, que estava vindo de Lisboa, atrasou, eu e a Paula saimos e fomos lá almoçar. O lugar é bem bacana, tem uma atmosfera muito jovem. Depois fomos andando até a estação de St. Pancras para comprar umas embalagens e fitinhas natalinas na Paperchase.

Para voltar:

1. Jacobs Ladder Farms:
Real Food Market - Covent Garden Piazza

2. Byron Burger:

3. Honest Burgers:


Outro que já testei foi o famoso novayorkino Shake Shack, na filial londrina de Covent Garden. É melhor que McDonald's? Até é, já que essa tarefa aí não é muito difícil. Mas pra mim é um dos casos em que o hype é muito maior que a qualidade. Muita gente adora, e pode ter sido azar, mas não voltaria. Ainda mais com tantas ótimas opções.

Estando em Londres, tem também o GBK (Gourmet Burger Kitchen) e o Meatliquor, que ainda não conheço mas que dizem ser boas escolhas!

Espero ter a sorte de voltar à Londres e continuar essa saga! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças