O Dover Street Market é uma grande loja conceito, com vários andares que reúnem roupas e acessórios de marcas moderninhas. Já conhecia ou tinha ouvido falar de alguns designers que têm produtos lá, como a Stella McCartney e Comme des Garçons. Mas pelo pouco que conheço de Moda, acho que a curadoria é de nomes menos conhecidos e considerados cool.
A visita à essa loja também fez parte do curso de Coolhunting. Tanto lá quanto em outras lojas grandes, como a nova da Victoria Beckham ou a do Paul Smith, os funcionários foram bem simpáticos e pudemos entrar e ver tudo numa boa - algo diferente do que eu imaginava que seria.
O interior da loja é bem legal, e cada andar e setor é diferente um do outro, de acordo com a marca exposta. Os expositores são criativos, com instalações quase artísticas e o visual merchandising imprime sempre os conceitos dos designers e da loja de uma forma geral.
Vi muitos tecidos e bordados bonitos, e olhando de perto, você não precisa gostar ou entender de alta costura para perceber que a qualidade é realmente diferente. É claro que também tudo é super caro (num nível astronômico!), mas é legal ver e compreender o trabalho especial dessas pessoas, que lançam as tendências das roupas que depois vão parar em qualquer Zara, C&A ou qualquer lojinha ao redor do mundo. Se vale a pena pagar zilhões de libras para se vestir são outros quinhentos... Eu acho que não, mas cada vez reconheço mais a importância de um bom trabalho de design (e sua contribuição pro mundo criativo) e também acho que o que vestir é problema de cada um!
Gostei de ter essa oportunidade de visitar uma loja que eu dificilmente iria procurar e entrar, se não fosse pelo curso. Acho que pode ser um passeio muito inspirador para quem estuda ou gosta muito de moda e design.
Também na Dover Street, visitei a loja da forever spice girl Victoria Beckham. A fachada é toda cinza, sem vitrine, e a loja passa então quase despercebida. Eu achei o interior uma coisa meio Libeskind (o arquiteto do Museu Judaico de Berlim e outros grandes projetos), mas não tenho ideia de quem projetou. Lá dentro é proibido tirar foto, com exceção da árvore de natal:
onde: Dover Street, Londres
0 comentários:
Postar um comentário