Chez Suzette

fonte da imagem: pinterest
Quando chegamos em Paris (era julho de 2013), deixamos as malas no hotel e fomos andando pela vizinhança procurando um lugar para comer. Entramos numa rua cheia de restaurantes, com mesas nas calçadas, alguns letreiros neon, e alguns garçons oferecendo cardápios aos turistas. Tinha também mercado, uma confeitaria e uma padaria na esquina. Viramos em outra rua que estava um pouco mais vazia e então eu vi a Crêperie Chez Suzette. Tinha uma fachada azul muito bonita e estava meio vazia (o que poderia ser um bom ou mal sinal).

É um restaurante estreito e comprido, as mesas são um pouco apertadas e o sistema de iluminação era independente entre as mesas - quer dizer, quando chegava o cliente, eles colocavam a "sua" lâmpada. Uma escada de pedra levava a um subsolo, onde ficava o banheiro e também o depósito, pelo que pude notar.

O local tem apenas 3 funcionários: dois que preparam os crepes (que são vendidos para as mesas ou pra quem compra na fila do lado de fora) e um atendente (acho que eram dois ou três sócios que se revezavam nesse serviço). O menu vinha em francês e inglês, eu acho, e tinha um quantidade grande de  opções.

Voltamos muitas vezes! Quase todos os dias!

O meu crepe preferido era o Complète: Queijo, presunto e um ovo, além de uma salada com um molho ótimo (mesmo). Também era bom o de mussarela de búfala com tomate e azeitona. 

Crepe Complète! (jambon, fromage, oeuf)
A foto não é minha, foi tirada daqui
Dos crepes doces provamos o de nutella, geléia de morango, maça com canela... (compote de pomme à la canelle) e o suzette!

suzette
nutella, banane

Para voltar:

Chez Suzette
12 rue de de la Harpe
75005 Paris
Saint Michel/Odéon, 5ème

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças