Uma volta por Brick Lane


Aproveitei um domingo pra finalmete conhecer Brick Lane, que fica em East London. Depois de visitar o Spitafields Market, fui andando até o Brick Lane Market, passando por ruas repletas de restaurantes indianos, muros grafitados (dizem que inclusive pelo Banksy, mas não vi) e barraquinhas de antiguidades, comidas, vinis, roupas, alguns trabalhos de artistas e designers…

The Crane, o grafite do ROA
O domingo é quando acontece o Sunday-Up Market e o Brick Lane Market. Existem barraquinhas nas ruas e outras concentradas em lugares fechados. Muitas coisas, como os vestidinhos estampados de 10 libras e os colares (tipo aqueles de corujas e com relógios), são as mesmas que podem ser encontradas em outros mercados da cidade, como o de Notting Hill.

No mercado tinham muitas e muitas barraquinhas de comida do mundo todo, sempre com coisas típicas e uma bandeira do país que representavam. Não comi nada, então não sei se é bom. Mas tinha muita gente lá e muita variedade: Massas italianas, paellas espanholas, hambúrgueres e muito barbecue americanos… Enfim, comida chinesa, tailandesa, japonesa e de tudo que é canto. Tinha inclusive uma do Brasil, vendendo cachorro-quente, coxinha e guaraná. O que eu descobri depois é que o Brick Lane Market é uma bom lugar pra comprar bagels - dica pra próxima visita! :)

Até agora não sei se existe um mercado específico chamado Brick Lane Market, mas imagino que tudo aquilo (as lojinhas e barracas espalhadas) seja parte de um grande mercado. Um dos lugares que mais gostei se chamava Backyard Market, onde vi coisas mais diferentes - algumas tote bags, blusas, bijuterias e estampas legais. O Sunday-Up Markets também tinha coisas interessantes e uma barraquinha de doces com uma cara ótima.


no Sunday-Up Market

Sei que existem tours focados em grafite e talvez alguns roteiros legais, mas cheguei lá sem saber muito e achei que ir andando sem direção e entrando nos lugares que me interessassem foi uma boa escolha. Muitas vezes resulta em algumas surpresas, como as placas, os muros, as portas, uma loja ou outra bacana pelo caminho…

11 1/2 
A Rough Trade - loja de discos com uma coleção gigantesca. Da gravadora que lançou os Strokes e os Smiths!


0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças