Aproveitei um domingo pra finalmete conhecer Brick Lane, que fica em East London. Depois de visitar o Spitafields Market, fui andando até o Brick Lane Market, passando por ruas repletas de restaurantes indianos, muros grafitados (dizem que inclusive pelo Banksy, mas não vi) e barraquinhas de antiguidades, comidas, vinis, roupas, alguns trabalhos de artistas e designers…
The Crane, o grafite do ROA |
No mercado tinham muitas e muitas barraquinhas de comida do mundo todo, sempre com coisas típicas e uma bandeira do país que representavam. Não comi nada, então não sei se é bom. Mas tinha muita gente lá e muita variedade: Massas italianas, paellas espanholas, hambúrgueres e muito barbecue americanos… Enfim, comida chinesa, tailandesa, japonesa e de tudo que é canto. Tinha inclusive uma do Brasil, vendendo cachorro-quente, coxinha e guaraná. O que eu descobri depois é que o Brick Lane Market é uma bom lugar pra comprar bagels - dica pra próxima visita! :)
Até agora não sei se existe um mercado específico chamado Brick Lane Market, mas imagino que tudo aquilo (as lojinhas e barracas espalhadas) seja parte de um grande mercado. Um dos lugares que mais gostei se chamava Backyard Market, onde vi coisas mais diferentes - algumas tote bags, blusas, bijuterias e estampas legais. O Sunday-Up Markets também tinha coisas interessantes e uma barraquinha de doces com uma cara ótima.
![]() |
no Sunday-Up Market |
Sei que existem tours focados em grafite e talvez alguns roteiros legais, mas cheguei lá sem saber muito e achei que ir andando sem direção e entrando nos lugares que me interessassem foi uma boa escolha. Muitas vezes resulta em algumas surpresas, como as placas, os muros, as portas, uma loja ou outra bacana pelo caminho…
![]() |
11 1/2 |
![]() |
A Rough Trade - loja de discos com uma coleção gigantesca. Da gravadora que lançou os Strokes e os Smiths! |
0 comentários:
Postar um comentário