O mercado de Natal do Englischer Garten

Hoje mais cedo estava lembrando do mercado de Natal do Englischer Garten, em Munique, e resolvi escrever esse post pra registrar mais um pouco do passeio que comecei a contar aqui.

O Englischer Garten é um dos parques públicos da cidade, considerado maior que o Central Park de Nova York. Estive lá no inverno, em dezembro, pra visitar a Feira de Natal que acontece ao redor da Torre Chinesa. Chegamos de metrô e saímos próximos a um prédio da Universidade de Munique, de onde partimos andando até o parque. Já estava no fim da tarde, escurecendo, e o parque era muito pouco iluminado. Fomos seguindo um pequeno fluxo e procurando pela torre.

Tirei essa foto logo na entrada do parque, e tive que clarear mil vezes no editor de imagens pra ficar assim :P

Um dos rios do Parque, no caminho da Feira de Natal.
Não dá pra perceber nessas fotos, mas tinha um resto de luz do sol que deixava a paisagem muito bonita.

Durante o caminho à pé, já tinha dado tempo de escurecer completamente e à base do tato e da música que começava a ficar alta, encontramos a torre iluminada e dezenas de pessoas reunidas, comendo, bebendo e ouvindo música.

A Torre Chinesa, um dos poucos pontos de iluminação, estava ocupada por músicos tocando canções natalinas
O restaurante que fica perto da Torre Chinesa

As barracas de comida e enfeites vendiam basicamente o mesmo que as outras feiras de Natal da cidades, mas com muitos enfeites artesanais (e portanto únicos), e numa atmosfera mágica (por mais piegas que isso possa soar)!

Amêndoas açucaradas e um dos cheiro mais característico do Natal
Chocolates e marzipans
E as frutas cobertas de chocolate

Enfeites típicos de madeira
Uma loja que vendia mel
Loja de enfeites e presentes
Algumas casinhas de madeira abrigavam atividades para crianças. Em uma delas havia brinquedos de madeira para colorir e numa outra havia uma senhora lendo histórias para as crianças sentadas no chão ou em cadeirinhas de madeira que imitavam trenós.


Além disso, tinha um carrossel, um carrinho-trenó que fazia passeios pelo Parque e um pinheiro gigantesco todo iluminado!



0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças