Berlin is never Berlin

Tirei essa foto na Alte Schönhauser Straße, uma rua do bairro de Mitte. Essa pracinha se chama Schendelpark

Berlim nunca ocupou um lugar de prioridade na lista de lugares que eu queria conhecer, pelo menos por um bom tempo. Mas de uns dois anos pra cá, eu cismei que já era hora de conhecer essa cidade.

Um dia eu li uma frase que dizia Paris is always Paris and Berlin is never Berlin, dita por um político francês ao se referir à acelerada transformação da capital alemã. Isso me fez criar um imaginário de uma cidade veloz e inovadora, que significaria uma explosão de criatividade, originalidade e inspiração.

Com toda essa altíssima expectativa, posso dizer que Berlim me surpreendeu por ser tudo isso e, principalmente, porque saí de lá com a impressão de que ainda tenho muito o que ver e descobrir na cidade.

Por mais que a gente pesquise, o melhor da cidade a gente encontra ali na hora, nas ruas, na vizinhança do hotel, em lugares pelos quais nem imaginávamos passar… E Berlim é uma dessas cidades que parecem estar cheias de surpresas escondidas.

Começando agora, vou escrever sobre um pouco do que vi, das minhas impressões e lembranças dessa que já se tornou uma das minhas cidades preferidas no mundo (p.s.: London, you're still my #1!).

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças