California Dreamin'


As famosas palmeiras gigantes e finíssima em Santa Bárbara
Uma das melhores viagens que fiz foi em março de 2016, pela Califórnia. Foram 18 dias cruzando o estado por uma das estradas mais lindas do mundo, a Highway 1, além de conhecer as principais cidades. Fazer um roteiro pela Califórnia foi um pouco difícil porque são muitos lugares que dão vontade de parar pelo caminho, tanto que o roteiro acabou crescendo um pouquinho no meio da viagem, mas alguns ainda ficaram de fora. Acabamos eliminando San Diego para dar um pulo no Arizona e conhecer o Grand Canyon (e Las Vegas, por tabela), o que valeu muito a pena! Mas é mais um motivo para voltar ao Golden State! Motivos não faltam, por sinal :)

Escreverei alguns posts sobre a Califórnia, já que são muitas fotos e boas memórias.

Passamos 4 dias em São Francisco, e no quinto dia alugamos um carro para começar a roadtrip.

Golden Gate Bridge, o cartão postal de São Francisco
 Começar por São Francisco é a melhor escolha, pois assim a viagem é feita do lado "certo" da estrada, ou seja, na pista mais próxima do oceano, facilitando também as (muitas) paradas para fotografar. Li que muitas pessoas pegam a estrada mais rápida em São Francisco para ir direto a Monterey, já que as paisagens mais famosas estão mesmo a partir dali, principalmente no Big Sur. Mas achei as paisagens na costa entre São Francisco e Monterey imperdíveis, e a viagem não teria sido a mesma sem a parada não planejada na linda cidadezinha de Half Moon Bay e uma divertida passada (também não antes planejada) por Santa Cruz.

Na estrada, saindo de São Francisco rumo à Half Moon Bay



Das vantagens de viajar pela costa pacífica
Santa Cruz Beach Boardwalk
Conhecemos também Monterey, Carmel, passeamos pela 17-mile drive, viajamos pelo Big Sur e suas famosas paisagens, fomos à San Luis Obispo, Solvang, Santa Barbara e Los Angeles.

Em uma das mil paradas pelo Big Sur
Depois de uns dias conhecendo Los Angeles, pegamos um vôo para Las Vegas e lá pegamos um carro para ir ao Grand Canyon. O South Rim é mais distante mas vale muito a pena. A viagem pelo deserto é muito legal, a estrada é ótima e ainda fizemos um desvio pela Rota 66, que foi incrível!

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças