Monte Pilatus


No dia em que visitei Lucerna, uma cidadezinha suiça muito bonita, aproveitei para conhecer o Monte Pilatus, que faz parte dos alpes suiços e tem 2132 m de altura. Minha memória já falha um pouco em relação a essa viagem, por isso é bom estar escrevendo sobre ela agora. Lembro de ter pego um barco, talvez de Lucerna para Pilatus Kulm. Ou o barco foi até Lucerna e de lá pegamos ônibus para o Monte Pilatus. Não consigo me lembrar bem como chegamos. Lembro que comemos por lá também, num pequeno restaurante na beira no Monte.





Para subir, pegamos o trem alpino, que sobe por uma linha que é considerada a mais íngreme do mundo (48% de inclinação), é bem inclinada mesmo! No caminho fomos vendo primeiro os gramados verdinhos e as vacas com sinos nos pescoços. Depois, conforme o trem ia subindo, apareciam as montanhas cobertas de gelo, as árvores tipo pinheiro, os rios congelados, uma casinha ou outra no meio daquela imensidão.




 Quando chegou lá em cima estava muito frio, é claro, mas a vista era muito bonita. Para descer, pegamos o teleférico. E aí foi muito legal porque os "carrinhos" (que são fechados) são pequenos, então parece um pouco que você tá voando sobre os gramados, as árvores e ainda tem uma espécie de  playgrond medieval. Mas é bem tranquilo, não é nada perigoso ou aventureiro.

Dizem que no inverno dá pra descer de outras formas também, tipo de ski ou trenó. Não sei se lá do alto, imagino que seja de uma estação intermediária.



De lá para Lucerna é bem perto, e então contínuamos o passeio nessa cidade, que depois ganhará um post.

2 comentários:

  1. Que lugarzinho lindo! Acho que vi alguma coisa sobre ele no programa Lugar Incomum da Didi Wagner. Dêem uma procurada no you tube :)

    ResponderExcluir

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças