Pastel de Belém

Nem sei o que falar sobre os pastéis de Belém de Lisboa, mas é uma das melhores lembranças que tenho dessa cidade que tive a alegria de visitar tantas vezes. É impossível ir a Lisboa e não passar na Fábrica de Pastéis de Belém (seria como não almoçar no Bacalhoeiro).

Fui pela primeira vez com minhas irmãs em minha primeira viagem à Europa, em 2006. Foi aí também que conheci o leite achocolatado Ucal. Pra mim é a combinação perfeita - um monte de pastéis de Belém e um Ucal gelado:


A Fábrica, que na verdade é o local de produção e também de venda, existe desde 1837 e está sempre cheia de portugueses e turistas que fazem fila para comprar os pastéis sempre quentinhos. Tem como comer lá mesmo ou comprar uma caixa com a quantidade que quiser e levar pro hotel (ou pra praça que tem ali perto). Mesmo estando gigantesca, a fila anda rápido. Para conseguir sentar demora um pouco mais (e é preciso determinação para conseguir a mesa) mas vale a espera. A fábrica é bem grande, com vários salões menores e maiores onde estão as mesas. Em meio a estes salões estão as salas de fabricação, algumas com paredes de vidro, que permitem assistir os pastéis saindo do forno.


com açúcar e canela!

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças