Rota 66 - an epic detour



Saímos de Las Vegas de manhã a caminho do Grand Canyon e optamos por fazer um pequeno detour pela lendária Rota 66.

A Rota 66 é uma das principais highways dos Estados Unidos e foi inaugurada em 1926, sendo a primeira estrada a atravessar o país de leste a oeste. Mas eu conheci mesmo por causa do livro On the road do Jack Kerouac.

"(...) and because there was nowhere to go but everywhere"


A viagem até o Grand Canyon era bem longa. Ao chegar na cidade de Kingman, no meio do deserto do Arizona, tínhamos a opção de continuar na auto-estrada ou pegar a Rota 66. Com o desvio pela Rota 66 a viagem seria mais longa ainda, mas valeu a pena cada quilômetro. A estrada é um tapete, super bem conservada e reta toda a vida, mas nunca fica entediante (muito pelo contrário!) porque as paisagens do deserto são lindas e tem muitos pontos legais para parar - lanchonetes, antigos postos  de gasolina... e tudo carrega muito da temática 66.

Ainda em Kingman, paramos pra almoçar no Delgadillo's Snow Cap Drive-In, uma lanchonete muito pitoresca que descobri numa rápida busca pela internet, ali no carro mesmo, e que me ganhou por esse extenso e incrível nome.



Pedimos cheeseburguers com batata doce frita e milkshake de chocolate (O melhor que já tomei! Acho que em parte pelo sabor e em parte pelo contexto).


Would you like ketchup with your fries? A atendente pergunta enquanto aperta um tubo de ketchup apontado na sua direção e que, depois do susto, você descobre que estava vazio.

American way of life

Nossa segunda parada foi na Hackberry General Store, que fica no caminho entre Kingman e Seligman. É um lugar com posto de gasolina e oficina desativados, pra se ver carros e bombas de gasolina antigos, placas de carro e adesivos de toda parte, além de venderem souvenirs da rota.





Big mistake Many make



Depois desse pequeno detour, voltamos ao caminho em direção ao Grand Canyon. Ainda tínhamos muito chão pela frente.

“Nothing behind me, everything ahead of me, as is ever so on the road.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças