Uma história de Natal - um relato de 7 de janeiro de 2014

Todo ano, quando estamos no Natal ou próximos à sua data, minha avó conta a história de como era comemorado o Natal antigamente quando ela morava na roça. Em janeiro do ano passado ela contou essa história e eu resolvi transcrevê-la:


Fincava uma árvore na lata, uma árvore de mato, e pendurava as cestinhas de papel. Eram caixinhas com papel picado, com bolo, biscoito, cocada. Juntava gente assim pra ver o culto e a árvore de natal. Aí distribuía as cestinhas pras crianças da casa e as que sobravam pras crianças que moravam em volta. Tinha umas bonequinhas que colocava na árvore também. As meninas ficavam doidas nas bonequinhas. Tinha uma pregação do diácono da igreja. As crianças  subiam num banquinho e falavam um versinho.
Era bom mesmo. Era muito bom mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças