Paul Smith

ilustração tirada daqui
Como eu falei no post Arredores do Borough Market, uma das lojas que visitei em Londres foi a do Paul Smith. A decoração da loja é bem bonita, com um trabalho de visual merchandising muito caprichado. A iluminação, com várias luminárias pendidas do teto me lembrou a iluminação de natal que vi na Carnaby Street. Mesmo sem comprar nada, foi bem confortável entrar na loja, ver os produtos e fotografar:








Paul Smith é um dos mais famosos estilistas britânicos, ao lado de nomes como Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Stella McCartney. Ele é conhecido por mesclar o clássico ao contemporâneo, combinando cortes tradicionais ingleses com estampas inusitadas. Além das roupas, ele trabalha em colaborações com várias outras empresas e designers, não só na indústria da moda, contribuindo com suas patterns (como as listras multicoloridas) e paletas de cores. Ele criou, por exemplo, sua versão para a garrafa de água Evian e para as câmeras Leica.

Em 2013, Paul Smith completou 40 anos de carreira e, em homenagem à ocasião, foi feita uma exposição no Design Museum de Londres chamada Hello, my name is Paul Smith, não só com roupas e acessórios das suas coleções, mas também com campanhas publicitárias, moodboards e outras coisas que mostravam seu processo criativo. Eu encontrei esse video abaixo, feito para a exposição, no YouTube e achei muito interessante. Geralmente tenho preguiça de assitir esses videos da internet, mas esse valeu a pena. É curtinho (tem apenas 3 minutos) e muito legal:


Como eu já escrevi no outro post, essa visita fez parte das minhas aulas de Coolhunting. Além de ter sido muito divertido conhecer um monte de lugares novos através do curso, gostei muito de "passear" por outras áreas, como a moda e o design. Acho que sair da nossa área e nos aproximar de outros campos de conhecimento é uma das melhores formas de explorar nossa criatividade e descobrir novos interesses.


"Don't be frightned, it's only fashion and it's just a bit fun really!"


onde: 13 Park Street, Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças