Mozartkugel

Mozartkugel (ou Mozart ball) é um chocolate no formato de uma bolinha que pode ser encontrado em tudo que é canto de Viena, é quase um souvenir da cidade. Só que é um souvenir que vale muito a pena levar pra casa! É uma bolinha de marzipã de pistache, coberto com praliné ou nougat e coberto por uma camada de chocolate amargo. E olha que eu nem gosto de marzipã...

As mozart balls Mirabell
Existem muitas marcas, a que eu gosto é da Mirabell. Também tem variações da bolinha, com outros formatos, como medalhões, e personagens, como a imperatriz austríaca Sissi. Mas fico com a redonda mesmo! Na minha opinião é um chocolate muito bom! Diria até que está entre os meus preferidos. Sem contar no fator embalagem (o papel dourado com a cara do Mozart), que sempre me influencia.

Sei que tem pra comprar em Salzburg, a cidade de Mozart, e também consegui encontrar no aeroporto de Munique. Nos mercados de Munique não achei da Mirabell, mas era fácil achar de outras marcas (que provei e não gostei muito), por isso quando vi a embalagem dourada no free shop, trouxe logo duas caixinhas. Imagino que nas cidades austríacas seja fácil achar, e pode ser que em outras cidades alemães também. Ah, e é possível encontrar em Praga!

Mozart balls de outras marcas, que encontrei em Florença

0 comentários:

Postar um comentário

 

@tmlaura

Sobre o blog

We travel not to escape life, but for life not to escape us.

Fiz esse blog para que eu possa escrever sobre os lugares que já visitei e que, por algum motivo, quero guardar na memória. Para que um dia, se eu voltar, possa revisitá-los, lembrar dos endereços, de alguns "achados", algumas facilidades e também para compartilhar essas dicas com quem possa se interessar.

Bem-vindo!

p.s: A maior parte das fotografias desse blog foram tiradas por mim. Quando não, estão linkadas para o seu lugar de origem.

A autora


Laura Marins
colecionadora de histórias, lugares, memórias, bugingangas, utilidades, gulodices e andanças