Essa foto foi tirada em novembro de 2013, no dia de montar a árvore, com parte dos enfeites. A coleção de enfeites de viagens foi iniciada em 2007, mas a de enfeites de natal é de mil novecentos e bolinhas.
Uma das maiores novidades desse ano já é também um dos meus enfeites preferidos. O dromedário feito de couro, tirinhas coloridas e lantejoulas foi trazido pelo meu pai de presente do Marrocos. Foi costurado por uma senhora que vendia artesanato num mercado marroquino. É lindo!
Do lado, a rena de natal, que junto ao enfeite dos dois ursinhos com a bengala de natal chegaram na nossa árvore no dia 24 de dezembro de 2012 e são de Los Angeles. Também presente do meu pai :) Assim como o passarinho dourado do Castelo de Praga!
Os enfeites do centro são lembranças que eu trouxe da Itália, viagem feita em março de 2013 com minha mãe e minha irmã Paula. Primeiro as máscaras do carnaval de Veneza, que encontramos na ilha de Burano (em breve um post sobre).
Logo ao lado, uma espécie de ovo (!) de Florença. Como viajamos em março e a Páscoa foi no início de Abril, esse enfeite pascal foi comprado numa confeitaria junto a algumas guloseimas, é claro!
Seguindo, duas bolas embaralhadas na foto são também de Florença. A de fita rosa traz imagens da Catedral de Santa Maria del Fiori e da Ponte Vecchio. A outra (do lado do ovo) representa a região da Toscana, que tem Florença como sua capital.
Indo em frente, duas bolas especiais, de uma pequena loja de uma das muitas ruelas de Veneza. Achei por acaso enquanto tentava chegar à Catedral de São Marcos (ou ao Hard Rock Cafe pra comer hamburguer - verdadeira heresia na Itália - melhor continuar com a primeira opção!).
A bola pintada de azul e branca, com laço dourado, é de Roma, de uma loja próxima ao Pantheon.
Finalizando a rota italiana, o enfeite da estrela de madeira com um anjo no centro trouxemos do Vaticano.
Temos ainda o Galinho de Barcelos, primeiro enfeite de Lisboa, embora seja uma das cidades mais visitadas e queridas pela família.
E da série achados e perdidos, o enfeite de Copenhagen. Foi comprado em nossa visita à Dinamarca em julho de 2012 e andava perdido, por isso entrou na árvore pela primeira vez esse ano.
Extra:
Da mesma viagem de Los Angesles chegou a família urso do Grand Canyon, direto pra árvore na véspera de natal de 2012
Os alces de Newfoundland foram presentes do meu amigo Arthur que voltou do intercâmbio de um ano no Canadá. Chegaram na véspera do natal de 2013 e são, portanto, os enfeites mais recentes.
Montagem publicada na página do Facebook do Dri Everywhere, bloq que sempre acompanho. Alguns dos enfeites já apareceram nesse outro post.
Uma das novidades é esse cavalo azul com a imagem da bandeira da Suécia. Foi comprado em Malmo, uma cidade sueca muito próxima à Dinamarca. Essa viagem foi um bate-e-volta feito quando estava em Copenhagen com meu pai e a Paula, em julho de 2012. No dia chovia muito, de modo que pouco conhecemos da cidade (e pouco havia para ser visto também, aparentemente). Foi um dos enfeites mais difíceis de encontrar, afinal era verão e as lojas de souvenirs não tinham nada que fosse pendurável. Mas lembro que esse cavalo estava numa loja de decoração no centro da cidade. De toda forma, espero um dia conhecer Estocolmo e quem sabe trazer um novo enfeite :)
O Pinóquio de madeira se mexe quando puxamos a cordinha vermelha. É um enfeite comum nas lojas de souvenir de Roma, e trouxemos da primeira visita que fizemos à cidade, em março de 2012. Esse aí lembro que compramos quando estávamos a caminho da Fontana de Trevi.
O guarda londrino é de julho de 2012, na minha primeira visita ao Palácio de Buckingham. Já o urso policial é um enfeite que encontramos na seção de natal da Harrods, em julho de 2013. Lembranças de Londres nunca são demais :) A man who is tired of London is tired of life!
Dando fim às novidades, temos mais um enfeite que estava perdido e que apareceu no ano passado, o São-bernardo de Zurique, de uma viagem muito legal na primavera de 2011, e que vale um post pra lembrar!
0 comentários:
Postar um comentário